Governo Federal abre consulta pública para avaliar novo Plano de Governo Aberto

 

 

A CGU lançou consulta pública para avaliar a versão final do 4° Plano de Ação do Brasil, em realização dos compromissos firmados na Parceria para Governo Aberto.

 

A Parceria é um programa internacional que busca promover iniciativas de participação, transparência e acesso à informação nos governos nacionais. O Plano de Ação Nacional para o Governo Aberto, por sua vez, decorre do compromisso assumido na Parceria, e consiste em um documento que compila os compromissos em relação ao tema “governo aberto” que deverão ser implementados no país nos próximos dois anos.

 

A ideia da consulta lançada é a de possibilitar a manifestação da sociedade quanto ao conteúdo dos temas priorizados no Plano de Ação deste biênio, que são, dentre outros: Transparência Fundiária, Governo Aberto e Clima, Governo Aberto e Recursos Hídricos e Transparência Governamental.

 

A consulta, que ficará aberta até o dia 14/10, é feita mediante o envio das manifestações ao endereço eletrônico ogp@cgu.gov.br. Todas as opiniões receberam devolutivas.

 

Anna Luíza Dunstan é Assistente de Pesquisa do iDESB - Instituto Desburocratizar. E-mail: anna@desburocratizar.org.br

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

© 2019 iDESB