O Departamento de Modernização de Serviços Públicos e Inovação (INOVA) promoveu nessa semana o evento de lançamento da pesquisa que avalia a qualidade dos serviços públicos a partir da percepção de seus gestores. O evento aconteceu na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
Na ocasião, o diretor do INOVA, Joelson Vellozo Jr., esclareceu a metodologia na qual a iniciativa se baseará, listou aspectos a serem avaliados e indicou as formas como as informações obtidas podem ser utilizadas para aprimorar a prestação de serviços no Poder Público. Além disso, informou a respeito da atuação do INOVA, seus objetivos e a importância de se implementar mecanismos de avaliação de serviços públicos.
A apuração pretende avaliar os 1.740 serviços federais identificados no Censo de Serviços Públicos disponibilizados pelo Ministério do Planejamento e inquirir mais de 700 gestores envolvidos nesses processos.
A gravação do evento de lançamento está disponível neste link.
Anna Luíza Dunstan é Assistente de Pesquisa do iDESB - Instituto Desburocratizar. E-mail: anna@desburocratizar.org.br