top of page
Search

Secretário do governo brasileiro é nomeado como uma das 100 pessoas mais influentes em governo digit


O Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Luis Felipe Salin Monteiro, está classificado entre as pessoas mais influentes no mundo no quesito governo digital. O levantamento, realizado pelo Apolitical Group Limited, considerou indivíduos de vários setores da sociedade que tenham apresentado contribuições relevantes ao processo de modernização da máquina pública. A lista buscou apresentar representantes do governo, da academia, do setor empresarial e da sociedade civil em geral.

Luis Felipe, que é mestre em gestão de tecnologia da informação pela Universidade Católica de Brasília e pela Fundação Getúlio Vargas, tem formação em Ciência da Computação pela UFSM. Como Secretário de Tecnologia da Informação no Ministério do Planejamento, atua na viabilização da transformação digital do governo federal. Ocupou também o cargo de Diretor de Modernização da Gestão Pública, época na qual iniciou o programa Rede InovaGov, que reúne diversos setores da sociedade para pensar e estimular a inovação no setor público brasileiro.

Responsável pela seleção, o Apolitical Group promove estudos e pesquisas a respeito do tema serviços públicos e tem como missão principal auxiliar governos na resolução de desafios concernentes à gestão pública. Esta é a primeira vez que o grupo publica ranqueamentos relacionados a e-government. A ideia é valorizar e dar notoriedade àqueles que propõem um esforço constante no sentido de implementar e desenvolver o governo digital.

A presença de nomes brasileiros na lista indica que há bons exemplos no país cujos esforços devem ser observados, valorizados e reproduzidos.

Anna Luíza Dunstan é Assistente de Pesquisa do iDESB - Instituto Desburocratizar. E-mail: anna@desburocratizar.org.br


123 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page