equipe.

conselho de administração

João Geraldo Piquet Carneiro

Presidente de Honra

Advogado. LL.M. pela New York University. Bacharel em Direito pela UFRJ. Foi Coordenador do Programa Nacional de Desburocratização - cargo de nível ministerial (1983-85). Além disso, foi Secretário de Administração do Distrito Federal (1985), membro da Comissão Consultiva da Reforma Fiscal (1992), consultor do Programa Federal de Desregulamentação (1990-92); membro do Conselho de Reforma do Estado (1996-1998) e presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (1999-2004). É vice-presidente da Comissão de Juristas de Desburocratização do Senado Federal.

Joaquim de Arruda Falcão Neto

Jurista, Educador e Professor Titular de Direito Constitucional da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, onde foi diretor e fundador da Escola de Direito. Doutor em Educação pela Université de Génève. LL.M. pela Harvard Law School. Bacharel em Direito pela PUC-Rio. Membro eleito da Academia Brasileira de Letras. Foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça de junho de 2005 a junho de 2009. Foi secretário-geral da Fundação Roberto Marinho (1987-2000) e professor de direito constitucional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984-2000) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1969-1976). É vice-presidente do Instituto Itaú Cultural. Publicou dezenas de livros e centenas de artigos em revistas.

Antonio Marcos Umbelino Lôbo

Consultor. Mora em Brasília desde os 7 anos de idade, é graduado em Direito e atua na área de relações institucionais e governamentais desde 1975, quando ainda cursava Direito na UnB. No Setor público, foi chefe do gabinete do Ministro Extraordinário da Desburocratização (1979/1983) e do Ministro da Previdência Social (1982/1985), Hélio Beltrão. Foi ainda chefe do escritório da Petrobrás em Brasília (1985/1987), na gestão Hélio Beltrão e Ozires Silva e chefe de gabinete do Ministro da Infra-Estrutura, Ozires Silva (1990/1991). É Vice-presidente da ABRIG – Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais.  

equipe executiva

Daniel Bogéa

Diretor-Executivo

Advogado e cientista político. Mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo e Mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Foi bolsista do Tarello Institute for Legal Philosophy, da Università degli Studi di Genova. Realizou treinamento em Regulação na London School of Economics and Political Science - LSE. Membro da Comissão de Juristas da Desburocratização do Senado Federal. É profissional certificado pela APMG International, em programa concebido pelo Banco Mundial, para atuar em parcerias público-privadas (CP3P-F).

Anna Luíza Dunstan

Assistente de Pesquisa

Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília.

© 2019 iDESB